Seja bem vindo a esse espaço todomeu!

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.".

Buda

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resenha "O homem do futuro"


Viajar no tempo, criando paradoxos temporais que podem levar a história a infinitas direções diferentes. Tudo bem, isso não é uma ideia brilhante, tão pouco inovadora apesar de totalmente futuristica. A décadas o cinema e a ficção cientifica vem abordando esse tema, a trilogia De Volta Para o Futuro é prova disso, porém O Homem do Futuro (2011), filme do roteirista e diretor Cláudio Torres (Redentor, A Mulher Invisível) o personagem de Wagner Moura volta ao passado por duas vezes. Passei muitos dias da minha infância assistindo  à trilogia estrelada por Michael J. Fox na sessão da tarde. Enxerguei sem dificuldades um resumo da série, que hoje é chamado de saga, inclusive com o protagonista subindo ao palco para animar os colegas no baile e etc..Não é um plagio, é uma homenagem, quase um tributo.
 Ao misturar a ficção cientítifica com a comédia romântica, Cláudio Torres agiu de maneira muito habilidosa, notasse as características de um romântico mesmo em um filme tão comercial. falou do que quiz, não inventou uma linguagem abstrata com uma visão de mundo subjetiva para isso. Oque tornou um filme agradável aos espectadores. Conseguiu me surpreender, já esperava uma qualidade técnica muito elevada. E as atuações foram majestosas, oque é de se esperar de atores já consagrados, porém as falhas existem. Não pretendo entrar no mérito da péssima atuação de Gabriel Braga Nunes. Achei quase inconcebível Maria Luísa Mendonça e Gabriel fazerem papel de universitários até porque se estão na mesma faixa etária de  Zero( personagem interpretado por Wagner Moura que na narrativa tem 20 anos) fica bastante estranho, aliado a uma maquiagem que não contribuiu muito, ai é complicado. De qualquer modo foi um prazer assistir a esse deja vu delicioso.
Sinopse
João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas? 
FICHA TÉCNICA
Diretor: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luiza Mendonça, Gabriel Braga Nunes
Produção: Cláudio Torres, Tatiana Quintela
Roteiro: Cláudio Torres
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Trilha Sonora: Luca Raele, Maurício Tagliari
Duração: 106 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Conspiração Filmes / Globo Filmes
Classificação: 10 anos
Beijos me liga
To solteira ehm!
Shirlei Mare

Nenhum comentário:

Postar um comentário