Seja bem vindo a esse espaço todomeu!

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.".

Buda

terça-feira, 20 de maio de 2014

Filmes Franceses: a última maravilha do mundo cinematográfico

Estamos ligados no automático desde sempre, quando se trata de filmes, por isso sempre acabamos no nem sempre bom, mas velho cinema americano. Embora alguns filmes sejam até suportáveis, mesmo sendo excessivamente comerciais e repetitivos. É sempre bom renovar os ares e assistir algo novo, por isso vou indicar alguns EXCELENTES filmes FRANCESES que vão fazer Hollywood totalmente dispensável. 

Uma mulher é uma mulher (Une femme est une femme) 1961

Angela (Anna Karina), uma dançarina de cabaré, deseja ter um bebê e tenta convencer seu namorado, Émile (Jean-Claude Brialy), a ir adiante com a idéia, mas ele não concorda. Assim, ela acaba procurando o amigo de Emile, Alfred (Jean-Paul Belmondo), para realizar seu desejo.

Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres 

Desde criança Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino) demonstrou aptidão para as artes, em especial o desenho. Dono de uma imaginação fértil, ele via personagens que retratavam variações de sua própria personalidade. Impulsionado por um deles, Serge resolve abandonar o desenho para se dedicar integralmente à música. Aos poucos conquista seu espaço como pianista e compositor, até estourar de vez ao trabalhar com uma jovem cantora pop. Já um dos artistas mais populares da França, ele tem casos com atrizes bastante conhecidas, como Brigitte Bardot (Laetitia Casta) e Jane Birkin (Lucy Gordon). 

Canções de Amor (Les chansons d'amour) 2007



O jovem jornalista Ismaël (Louis Garrel) namora Julie (Ludivine Sagnier), que convida sua amiga Alice (Clotilde Hesme) para morar com o casal. Os três passam a andar juntos pela cidade de Paris, festejar e dividir momentos de intimidade na cama. Apesar de todo entusiasmo, o relacionamento à três vai gerar algumas crises de ciúmes. A vida de cada vértice deste triângulo amoroso vai mudar radicalmente após uma tragédia.
Os Bem-amados (Les Bien-Aimés) 
De Paris na década de 1960 à Londres nos 2000. Retrata a história de vida de Madeleine (Catherine Deneuve e Ludivine Sagnier) e sua filha Vera (Chiara Mastroianni), abordado o relacionamento delas com os homens de suas vidas. Busca responder: como resistir à passagem do tempo e resolver os nossos mais profundos sentimentos?
Dirigido por Christophe Honoré, o longa conta ainda com as presenças de Louis Garrel, Milos Forman e Paul Schneider no elenco.

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires) 2010

rancis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

A guerra está declarada (La Guerre Est Déclaree) 2011

Paris. Juliette (Valérie Donzelli) conhece Romeo (Jérémie Elkaïm) e logo se apaixonaram. Do encontro, mais do que amor a primeira vista surgiu também um filho, Adam (Gabriel Elkaïm/César Desseix). A vida do jovem casal corre tranquila, até que repentinamente notam algo de estranho no bebê. Após uma série de exames, é constatado que Adam tem um tumor maligno no cérebro. A partir de então os pais precisam se unir ainda mais para ter forças, tanto físicas quanto psicológicas, para enfrentar uma dura batalha, onde as chances de sucesso são mínimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário