Seja bem vindo a esse espaço todomeu!

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.".

Buda

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como um anjo caído fiz questão de entender - Parte 1



Hoje existem figurinhas de anjos, cartas de anjos, abajures, descanso de copo, velas, pingentes, quadros, etc e tal...Isso para não falar das milhares de formas de se comunicar com nossos próprios anjos, ancorar os anjos (seria para mantê-los sempre próximos a nós?), pedir coisas e mais coisas a eles. Tudo explicado (e, quase sempre, pago).Mas os anjos realmente existem, convivemos com eles no dia-a-dia e não nos damos conta da grande missão que carregam na alma. São seres amorosos e dedicados. Estão aqui encarnados em pequeno grupo.  Alguns ainda se lembram de sua existência angelical, outros  têm suas consciências adormecidas, pois se propuseram a passar por essas mudanças sem suas memórias passadas e sem lembrarem quem realmente são.
Mesmo sendo anjos possuem um corpo físico e não estão livres dos sofrimentos e anseios de todos nós. Sofrem freqüentemente injustiças, falta de reconhecimento e oportunidade de expressão, tornando suas missões difíceis de serem realizadas.
São seres vanguardistas que se colocam em várias áreas diferentes,  a fim de dar sentido às suas vidas.Trazem consigo uma nova consciência, uma visão revolucionária da vida e do universo. Procuram arduamente mudar a nossa visão com relação a ilusão que vivemos. Para o que é real e verdadeiro. São seres encantadores, amorosos e livres. Acaba sendo muito difícil não amá-los de forma incondicional!
 Obviamente existem suas exessoões, mas isso trataremos um pouco mais a frente. Podemos cruzar com eles em qualquer esquina, em qualquer lugar, até mesmo dentro da nossa própria família, basta ter sensibilidade suficiente para reconhecê-los. Em sua grande maioria não vivem muito tempo e suas passagens são sempre muito conturbadas e confusas.
São na maioria das vezes extremos, muito tristes e melancólicos ou dotados de uma alegria exepicional. Em alguns momentos tem  sentimentos misturados e uma grande dificuldade de controla-los. São extremamente talentosos e tem uma facilidade de transformar  incrível. Transformam coisas, pessoas, sentimentos e ações...Entre tanto o amor é o maior problema desses seres, alguns nunca experimentaram e nunca experimentarão oque é amar...
Esse texto não tem embasamento bíblico, é um delírio de uma mente nem sempre tão lucida, mas fértil!

Aqui algumas pessoas que acredito serem anjos que tiveram uma intensa porém breve passagem pela Terra:

Kurt Cobain
Líder do Nirvana e ídolo de uma legião de apaixonados pelo grunge, Kurt nunca se sentiu confortável com a fama estratosférica alcançada por sua banda. Durante anos, lutou contra a depressão e o vício em heroína. Em 1994, o músico desistiu da batalha e se suicidou, aos 27 anos, com um tiro na cabeça.


Janis Joplin
 Foi uma das cantoras mais talentosas de sua geração. Ícone do cenário musical hippie dos anos 60, ao lado de Bob Dylan e Jimi Hendrix, ela era conhecida pela voz marcante, levemente rouca, e pelo estilo de vida auto-destrutivo. Morreu aos 27 anos de overdose.

Jimi Hendrix
Considerado o melhor guitarrista de todos os tempos, Hendrix tirava sons únicos de seu instrumento. Inventivo e original, influenciou todos os guitarristas que vieram depois. Após ingerir uma grande quantidade de drogas, morreu afogado em seu próprio vômito enquanto dormia. Também tinha 27 anos.

Elis Regina
Dona de um sorriso cativante e de uma voz única, a "pimentinha" foi uma das grandes intérpretes da MPB. Morreu aos 36 anos de overdose, deixando a música brasileira orfã de seu talento.

Cazuza
Um dos maiores ídolos do rock nacional, Cazuza quebrou barreiras até na hora de enfrentar a AIDS, tornando pública sua luta contra a doença. Rebelde, boêmio e polêmico, foi um dos grandes letristas do gênero no país. No dia 7 de julho de 1990, o cantor teve um choque séptico causado pela doença e não aguentou. O grande ídolo dos jovens brasileiros tinha apenas 32 anos.

Buddy Holly
Contemporâneo de Elvis Presley e Chuck Berry nos primeiros anos do Rock n Roll, Buddy Holly tinha como marcas registradas a criatividade e os óculos "fundo de garrafa". Sua carreira foi interrompida precocemente quando o avião em que estava caiu em um milharal, matando todos a bordo. O jovem cantor tinha 22 anos. Na aeronave também estavam dois outros promissores roqueiros: Ritchie Valens e Bip Bopper. Intérprete do hit 'La Bamba', Valens tinha apenas 17 anos.


Renato Russo.
“É tão estranho. Os bons morrem jovens”, já dizia a letra da música composta por Renato Russo. O gênio e vocalista da banda Legião Urbana.  o talento do gênio do Pop Rock brasileiro, e o Brasil até então, não consegue esquecer o talento e a voz do Renato Manfredini Júnior, que passou brevemente por aqui, nos deixando com eternas saudades!


Carole Lombard
Era uma das maiores estrelas de Hollywood quando morreu, aos 33 anos. A então esposa de Clark Gable foi vítima de um acidente de avião, durante uma turnê para arrecadar fundos para o exército americano na II Guerra Mundial, em 16 de janeiro de 1942.


River Phoenix
Irmão mais velho de Joaquin Phoenix, River Phoenix tinha apenas 23 anos em outubro de 1993, quando morreu de overdose. A cena, presenciada por Joaquin e a irmã Rain, aconteceu em frente ao Viper Room, clube que tinha como um dos sócios Johnny Depp.


Castro Alves
Aos 21 anos de idade, mostrou toda sua coragem ao recitar, durante uma comemoração cívica, o “Navio Negreiro”. A contra gosto, os fazendeiros ouviram-no clamar versos que denunciavam os maus tratos aos quais os negros eram submetidos.

Além de poesia de caráter social, este grande escritor também escreveu versos líricos-amorosos, de acordo com o estilo de Vítor Hugo. Pode-se dizer que Castro Alves foi um poeta de transição entre o Romantismo e o Parnasianismo. Este notável escritor morreu ainda jovem, antes mesmo de terminar o curso de Direito que iniciara.



Princesa Diana


Bob Marley
Responsável por difundir o reggae, um gênero restritamente jamaicano, no mundo inteiro, Marley era visto pelos fãs quase como uma figura religiosa. Morreu de câncer aos 36 anos, em 1980. Suas canções sobre paz e não-conformismo são sucesso até hoje.


Diz-se que os anjos estão conosco a cada segundo de nossa existência, zelando, protegendo e levando nossas mensagens a Deus. A expressão “discutir o sexo dos anjos” geralmente é aplicada a uma discussão inútil, uma vez que, supostamente, os anjos não tem sexo.
Uma  discussão que parece interminável se refere à existência ou não do livre-arbítrio dos anjos. Costuma-se dizer que eles não o possuem, mas essa não é a opinião generalizada. Pelo contrário.   O livre-arbítrio é parte da dignidade humana, mas a dignidade dos anjos ultrapassa a nossa; assim, se existe o livre-arbítrio entre os homens, com muito mais razão existe entre os anjos.
Não são anjos caídos, até porque não foram expulsos do céu, eles apenas optaram por
descer...A busca é o grande mistério desses anjos, a grande questão é, oque eles procuram? Mas esses e outros detalhes deixarei para o proximo post!
Beijos me liga
To solteira ehm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário